| 05/07/2007 08h43min
A exemplo do Japão, a Nigéria garantiu por antecipação a classificação para a próxima fase do Mundial Sub-20, que está sendo disputado no Canadá. Na madrugada desta quinta-feira, a equipe garantiu o lugar, ao derrotar a Escócia por 2 a 0, em Victoria. A Nigéria dominou em todo primeiro tempo, mas parou na boa atuação do goleiro McNeil. Porém a igualdade durou até os quatro minutos da etapa final, quando o meia Bala abriu o placar. Sem problemas, os africanos seguiram dominando e Bala, outra vez, definiu o placar, aos 33.
Com o triunfo, a Nigéria chega a seis pontos, mas está atrás do Japão nos critérios de desempate no grupo F. Neste sábado, as duas equipes decidem a liderança, enquanto a Escócia enfrenta Costa Rica para vencer e tentar uma das vagas por índice técnico.
Já em Burnaby, a Espanha teve muito trabalho para superar a Zâmbia por 2 a 1, em partida válida pelo Grupo B. Com o resultado, os europeus dividem a liderança com o Uruguai, que superou a Jordânia na preliminar, com quatro pontos. A Zâmbia está em terceiro lugar, com um ponto, ao lado da Jordânia. Após empatar com os uruguaios na estréia, a Fúria ditou o ritmo e tratou de abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo com gols de Mario Suarez, aos 30 minutos, em cobrança de pênalti, e Mata, aos 40.
Porém, na etapa final, a seleção de Zâmbia reagiu e diminuiu com Njobvu, aos 19. A partir daí, os africanos foram para cima e sufocaram os espanhóis nos minutos finais, mas não conseguiram a vitória. No sábado, a Espanha encara a Jordândia, enquanto Zâmbia enfrenta o Uruguai.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.