| 05/07/2007 19h18min
O técnico Gallo terá que aguardar até o final do mês de agosto para contar com o futebol do atacante Fernandão. O capitão da equipe segue fazendo tratamento no púbis, mas uma cirurgia não está completamente descartada pelo vice-presidente médico do Inter, Paulo Rabello.
– Ele está evoluindo bem. A gente não pode dizer que uma cirurgia está completamente descartada, mas acho que não teremos que mudar o tratamento conservador. Mesmo que o Fernandão tenha que fazer uma cirurgia, é uma operação simples e ele estará correndo dentro de 20 dias. No final deste mês ele já irá voltar a trabalhar com bola. Se tudo der certo, um pouco antes do final do mês de agosto estará de volta, mas não tem como se fazer uma previsão – disse o vice-presidente do departamento médico do Inter em entrevista à Rádio Guaíba.
A lesão na região pubiana vem atrapalhando o atacante desde o começo do ano. No entanto, depois da conquista da Recopa, ele começou um tratamento intensivo, afastando-se dos jogos de sua equipe no final de maio.
Enquanto aguarda a volta de Fernandão, Gallo segue preparando a equipe para enfrentar o Figueirense, sábado às 18h10min, no Estádio Beira-Rio. Na tarde desta quinta, um treino com portões fechados foi orientado pelo treinador colorado. Ao deixar o trabalho, o meia Alex revelou que o time precisa aumentar o foco para deixar as últimas colocações e espantar a pressão.
– Pra quem tá em cima na tabela é mais confortável. Estamos trabalhando com este incômodo, mas isto vai acabar mudando ao longo do trabalho e a tranqüilidade irá voltar pra todo mundo – disse Alex.
Para a partida diante dos catarinenses, Hidalgo e Christian podem entrar no time titular. O peruano entraria na lateral-esquerda, com Marcão ocupando um lugar na zaga ao lado de Índio, que está recuperado da lesão que o tirou no intervalo da partida contra o São Paulo. Já o atacante deve entrar na vaga de Adriano, mas a saída de Iarley também não está descartada.
Edinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, cede lugar a Wellington Monteiro.
O meia-atacante Márcio Mossoró não acertou com Atlético-PR. Porém, ele não será aproveitado no sábado para que sua cota de sete partidas no Brasileirão não se esgote e ele possa ser negociado com outra equipe da Série A, ainda nesta temporada.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.