| 05/07/2007 21h41min
Em um duelo de seleções já eliminadas da Copa América, quem se deu bem foi a Colômbia. A equipe bateu os Estados Unidos por 1 a 0 e conseguiu seus únicos três pontos na competição.
Com o resultado, os colombianos assumiram a terceira posição do grupo C. Mesmo assim, o time não conseguiu uma vaga na próxima fase por ter tido o pior desempenho entre os terceiros colocados (Uruguai e Chile avançaram às quartas-de-final).
Já os norte-americanos tiveram 0% de aproveitamento. Por ter ficado com um saldo pior do que o Equador, que perdeu todos os jogos disputados no grupo B, a seleção ficou com a pior campanha do campeonato.
Apesar de não valer nada, a partida começou movimentada. Logo aos 14 minutos, a Colômbia inaugurou o placar, quando Zuñiga cruzou da direita e Castrillón cabeceou com força para estufar a rede adversária.
Animada, a equipe quase ampliou três minutos depois. O goleiro Guzmán não conseguiu segurar um cruzamento e Rodallega chegou para conferir. No entanto, o zagueiro Boswell se antecipou ao lance e fez um corte providencial. A resposta veio quatro minutos depois. Yepes afastou uma bola de cabeça, mas Kjelstan pegou o rebote e soltou uma bomba da entrada da área, que foi bem defendida por Zapata.
Depois disso, o jogo ficou mais lento, mas a Colômbia voltou a ameaçar aos 34 minutos, quando Rodallega invadiu a área e driblou o goleiro adversário, que parou o lance com falta, cometendo um pênalti. Na cobrança, o próprio atacante foi para a batida, mas Guzmán caiu bem no canto direito e espalmou.
Na etapa final, os dois times começaram errando muitos passes e cometendo faltas no meio-campo. Com isso, a primeira oportunidade só foi criada aos 20 minutos, quando Marin roubou uma bola e tentou um chute de longe, que passou à esquerda do gol adversário.
Aos 24 minutos, Davies recebeu cara-a-cara com o goleiro Zapata. O atacante driblou o goleiro, mas, sem ângulo, tocou para Johnson, que tentou por cobertura e acabou mandando para fora.
O ritmo da partida continuou lento até os 37 minutos, quando Marin colocou a bola entre as pernas de Kjelstan e lançou Chitiva. Na cara do gol, o jogador tentou um passe para Rodallega, mas a bola saiu muito forte e a zaga norte-americana conseguiu colocar para escanteio. Na cobrança, Yepes subiu bem e cabeceou com força, mas parou nas mãos de Guzmán.
Os Estados Unidos responderam aos 40 minutos. Em uma confusão na área, Beckerman recebeu livre e chutou para o fundo da rede. No entanto, o bandeirinha marcou impedimento e anulou o gol.
No minuto seguinte, o goleiro Zapata demorou para recolocar a bola em jogo e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso de campo. Como a seleção colombiana já havia feito as três alterações, o atacante Rodallega colocou as luvas e foi para o gol, mas não foi exigido até o final da partida.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.