| 06/07/2007 19h49min
O Palmeiras vai ao Recife encarar o Náutico às 18h10min deste sábado em busca da sua maior série de vitórias no Brasileirão. Se passar pelos pernambucanos, o time chegará a três triunfos consecutivos na competição e confirmará a reação iniciada no clássico contra o Corinthians e no duelo diante do América-RN.
Desde o começo do ano, o Verdão só conseguiu três vitórias seguidas uma vez. Foi logo nas três primeiras rodadas do Campeonato Paulista, quando bateu Paulista ( 4 a 2), Rio Branco ( 2 a 1) e Santo André ( 1 a 0). Houve ainda uma série de quatro vitórias consecutivas na reta final do Estadual, mas interrompida por uma derrota frente ao Ipatinga pela Copa do Brasil.
Na cabeça dos jogadores e da comissão técnica, a partida contra o Náutico serve também para a equipe se aproximar a meta de pelo menos 60% de aproveitamento de pontos no Brasileirão. Atualmente, o Palmeiras ocupa a sétima posição com 14 pontos em 27 disputados, o que dá um aproveitamento de quase 52%.
Para atingir o objetivo do técnico Caio Júnior o mais rápido possível, o clube do Parque Antártica precisa passar tanto pelo Náutico quanto pelo Grêmio na rodada seguinte, também fora de casa. Neste caso, chegaria a 60,6% e teria grandes chances de estar na zona de classificação para a Libertadores (o Paraná fechou a nona rodada em quarto lugar com 59,25%).
Depois do jogo contra o Grêmio, o Palmeiras terá outras 27 partidas pela frente. Poderá, portanto, retomar o planejamento de Caio Júnior no início do campeonato e dividir os compromissos em três blocos de quatro jogos com o objetivo de superar o índice de 60% em cada um dos blocos.
O retrospecto jogando como visitante anima: foram duas vitórias (Flamengo e Corinthians), um empate (São Paulo) e uma derrota (Goiás).
– Fora de casa, a gente vai mais fechado e joga a responsabilidade para o outro time. Estamos atuando bem desse jeito, conseguindo bons resultados e vamos confiantes para a partida contra o Náutico – diz o volante Makelele, que pode fazer sua segunda partida como titular do Verdão.
Pelo lado do Náutico, os desfalques são o goleiro Fabiano e o volante Vágner Rosa. Os dois fraturaram o molar (maçã do rosto) na partida contra o Atlético-PR e serão submetidos a uma cirurgia para corrigir o problema. Os substitutos devem ser Rodolfo e Júlio César. Em compensação, o meia Acosta volta após cumprir suspensão.
Ex-técnico do Brasiliense, Roberto Fernandes estreou no comando do Timbu na última rodada e comemorou bastante o empate por 1 a 1diante dos paranaenses em plena Arena da Baixada. O treinador diz ter confiança em uma reação da equipe.
– Ainda estou começando o trabalho e pude notar que os jogadores estão se esforçando ao máximo para livrar a equipe da situação ruim. O Náutico tem potencial para fazer mais no Brasileiro e é nisso que concentraremos as forças daqui pra frente – afirma.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.