| 07/07/2007 20h01min
O técnico Paulo César Carpegiani lamentou a ansiedade apresentada pelos jogadores do Corinthians no empate por 1 a 1 com o Fluminense, na tarde deste sábado, pela 10ª rodada do Brasileirão. O treinador acredita que a expectativa de mostrar um bom trabalho para a torcida no Pacaembu fez os jogadores do Timão sentirem uma pressão a mais.
– Estamos mostrando dificuldade por causa da ansiedade. Em casa, a vontade de agradar a torcida é muito grande. O time está se preocupando em fazer logo o gol e acaba não trabalhando tanto a bola. Em função disso, temos de nos preparar para o próximo jogo – afirmou o treinador, referindo-se ao clássico contra o São Paulo.
O Timão conquistou apenas uma vitória como mandante neste Brasileirão, na estréia do Nacional, contra o Juventude, no Morumbi. De lá para cá, empatou em casa com Atlético-MG, Paraná e Fluminense, além da derrota para o Palmeiras.
Neste sábado, o Corinthians começou atrás no placar, já que Somália colocou o Fluminense na frente ainda no primeiro tempo. O Timão só conseguiu assegurar o placar de 1 a 1 quando Dentinho mandou para as redes na etapa final.
– No primeiro tempo, começamos bem nos 25 minutos iniciais, controlando o jogo. Mas perdemos um pouco esse controle no fim da etapa e no começo do segundo. O time está fazendo um esforço grande para jogar porque está levando a ansiedade para campo – afirmou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.