| 07/07/2007 20h08min
O Goiás saiu atrás, mas conseguiu a virada de 3 a 2 sobre Sport, neste sábado, no Serra Dourada, pela 10ª do Campeonato Brasileiro. Ticão e Washington marcaram para o time do Recife, enquanto Felipe (2) e Paulo Baier fizeram os gols do time da casa.
Com esta vitória, o Esmeraldino foi a 19 pontos e é vice-líder do Nacional, com cinco atrás do Botafogo. Já o Leão, que ficou com 11 pontos, continua na 14ª colocação.
Apesar de atuar fora de casa, o time pernambucano não se intimidou e começou pressionando. Weldon invadiu a área com velocidade e bateu cruzado aos 12 minutos, mandando a bola rente à trave direita do goleiro Harlei. A resposta veio cinco minutos depois, quando Paulo Baier apareceu de surpresa na área e tentou um chute de primeira, que acabou saindo muito alto.
Melhor em campo, o time visitante abriu o placar aos 28 minutos. Fumagalli recebeu na direita e cruzou para o meio da área. A zaga afastou, mas Ticão pegou o rebote, soltou uma bomba no canto esquerdo do goleiro adversário e saiu para o abraço. Logo depois disso, Weldon voltou a sentir a perna e teve de ser substituído às pressas por Washington.
A partir daí, a equipe esmeraldina tomou a iniciativa da partida, mas tinha dificuldades para entrar na defesa adversária. Em uma jogada individual aos 36 minutos, Paulo Baier chegou à linha de fundo e cruzou na primeira trave para Fabrício Carvalho. No entanto, Cléber saiu bem do gol e conseguiu agarrar a bola.
Na volta dos vestiários, os anfitriões começaram mais agressivos, mas seguiam com dificuldades para penetrar na zaga adversária e ainda cediam contra-ataques perigosos. Aos oito minutos, a bola foi cruzada da direita e Fabrício Carvalho cabeceou, mas Cléber, bem posicionado, agarrou com firmeza.
Mesmo ficando pouco tempo com a bola, os visitantes eram perigosos e ampliaram o marcador aos 15 minutos. Carlinhos Bala puxou um contra-golpe pela direita e cruzou rasteiro na área. Washington se antecipou e, de bico, estufou a rede adversária.
A partir daí, o Goiás foi com tudo para o ataque e teve uma chance clara aos 25 minutos. Paulo Baier tocou de calcanhar para Fabrício Carvalho, que tentou driblar Cléber, mas acabou sem a bola. No rebote, Baier chutou rasteiro e o zagueiro tirou em cima da linha. Só que aos 31 minutos não teve jeito. Felipe, que havia entrado no lugar de Vítor, aproveitou uma confusão na área depois de um cruzamento para encher o pé e diminuir a vantagem dos pernambucanos.
Empolgados, os anfitriões tomaram conta da partida e empataram o duelo sete minutos depois. Paulo Baier recebeu na entrada da área, limpou um marcador e chutou no ângulo. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar no gol de Cléber. E ainda tinha mais: já nos acréscimos, a bola foi alçada na área e Felipe, sozinho, cabeceou para o fundo da rede, conseguindo a virada e a vice-liderança do Nacional.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.