| 08/07/2007 01h01min
Líder isolado do Brasileirão, o Botafogo sofreu um duro golpe neste sábado. Dodô, artilheiro do time na temporada com 24 gols, foi flagrado no exame antidoping. A contraprova será realizada na próxima segunda, segundo o site Globoesporte.com. O exame do atacante testou positivo após a goleada por 4 a 0 sobre o Vasco, no dia 14 de junho, quando anotou dois gols.
Apesar do problema, o Botafogo não corre risco de perder pontos. O atleta, porém, está ameaçado de suspensão, que varia entre 120 e 360 dias. A substância proibida que o jogador teria usado seria encontrada em remédios para emagrecer, mas ainda não há confirmação oficial.
Neste sábado, o jogador atuou na vitória sobre o Atlético-PR, por 2 a 0, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Ele participou dos dois gols alvinegros, ao fazer corta-luz para Lucio Flavio e servir Joílson, que fechou o marcador. Dodô tem sete gols na competição, atrás apenas de Josiel, do Paraná, com nove. O Botafogo lidera com 24 pontos, cinco a mais que o vice-líder Goiás.
Em nota oficial publicada em seu site, o Botafogo se diz "atônito" com a informação. Também lembra que o atleta realizou outros exames anti-dopping.
– O Botafogo tratará o assunto com toda a atenção e cuidado que a situação merece, pois ele diz respeito à carreira de um jogador conhecido por sua exemplar conduta profissional, em mais de uma passagem por General Severiano – diz o documento.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.