| 08/07/2007 10h47min
O finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, superou o britânico Lewis Hamilton em sua própria casa e foi o primeiro a cruzar a linha de chegada no GP da Inglaterra neste domingo. Esta foi a segunda vitória de Raikkonen, que também havia vencido a corrida de abertura da temporada, na Austrália.
O finlandês largou na segunda posição, ao lado de Hamilton, mas ganhou a liderança da prova na primeira parada de Hamilton, quando o piloto da McLaren cometeu um pequeno erro ameaçando sair antes da autorização. Duas voltas depois Raikkonen fez uma parada perfeita e voltou à pista à frente do britânico.
O piloto da Ferrari chegou a perder a posição para Fernando Alonso, da McLaren, mas na segunda parada do piloto espanhol o finlandês começou a abrir vantagem. Com tempo de sobra Raikkonen pôde fazer sua segunda parada com tempo suficiente para voltar ainda na frente. Alonso chegou em segundo e Hamilton em terceiro.
O brasileiro Felipe Massa, que havia conquistado o quarto lugar no grid, teve problemas na hora da largada e foi obrigado a largar dos boxes. Massa fez uma boa prova de recuperação e fez a volta mais rápida ao longo da prova, conseguindo uma quinta posição ao final do GP.
A Honda optou por uma única parada para seus pilotos, mas nenhum de seus dois pilotos conseguiu pontuar. Rubinho Barrichello chegou em nono e Jenson Button em 10º.
Na largada, os três primeiros colocados mantiveram suas posições, apesar de Raikkonen forçar uma ultrapassagem em Hamilton. Enquanto isso, Massa começava seu show particular ao ganhar quatro posições na primeira volta. Após 11 voltas, ele já era o nono colocado.
Alonso assumiu a liderança da prova depois da primeira rodada de pit stops. Em sua parada, Hamilton protagonizou uma situação inusitada ao tentar sair dos boxes sem ser autorizado pela equipe. Com isso, perdeu alguns segundos e caiu para a terceira posição.
Na segunda posição, Raikkonen mantinha uma distância segura de Alonso. Quando o espanhol entrou nos boxes pela segunda vez, o finlandês aproveitou a pista livre para abrir vantagem e, após seu pit stop, voltou na liderança, mantendo a posição até o final.
No final da prova, Massa fez uma perseguição implacável ao polonês Robert Kubica, da BMW, mas não conseguiu a ultrapassagem e teve de se contentar com o quinto lugar. Com os quatro pontos conquistados, o brasileiro da Ferrari caiu para a quarta posição no campeonato, com 51 pontos, 19 atrás do líder Hamilton, com 70. Alonso é o segundo com 58, enquanto Raikkonen pulou para terceiro, com 52.
O brasileiro Rubens Barrichello novamente foi melhor que seu companheiro de Honda, o inglês Jenson Button, mas não foi desta vez que ele pontuou. Teve de se contentar com a nona posição, uma à frente do inglês.
A próxima prova será o Grande Prêmio da Europa, em Nürburgring, em 22 de julho.
Saiba tudo sobre o Mundial de F-1
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.