| 09/07/2007 15h46min
Atual campeã pan-americana, a República Dominicana – país sede dos últimos Jogos em 2003, em Santo Domingo – já está no Rio de Janeiro. Desde o último sábado, a equipe treina no Centro de Desenvolvimento do Vôlei, Saquarema, Rio de Janeiro, mesmo local onde estão concentradas as brasileiras.
As equipes estão no mesmo grupo nos Jogos Pan-Americanos e se enfrentam na segunda rodada, no próximo domingo, às 22h, no Ginásio do Maracanãzinho. Os dois times convivem harmoniosamente no local e respeitam os horários de treinamento de cada um, deixando as surpresas para a competição.
Miguel Beato, técnico dominicano, elogia a estrutura do local e exalta a qualidade do vôlei brasileiro.
– Este é o Centro de Desenvolvimento mais completo que já conheci em todo o mundo. E o melhor: é somente para o vôleil. Tudo aqui é perfeito. A seleção feminina do Brasil é uma forte candidata a medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos. Atualmente, está entre as três melhores equipes do mundo. Isso é indiscutível – analisou o técnico.
Para Beato, a competição de 2007 será diferente da de 2003.
– O nível será muito mais alto desta vez. Somos os atuais campeões e vamos lutar com valentia para manter este título, mas sabemos das dificuldades. Além do Brasil, também teremos como fortes adversários Cuba e Estados Unidos – disse o treinador, lembrando ainda que sua equipe além de vencer as cubanas na decisão dos Jogos Pan-Americanos em 2003 também ganhou deste adversário na final dos Jogos Centro-Americanos, no ano passado.
Durante o treinamento das equipes, o presidente da Confederação Brasileira de Vôlri (CBV), Ary Graça, recebeu o presidente da Confederação Dominicana e presidente da Norceca (Confederação da América do Norte, Central e Caribe), Cristobal Marte. Ary cumprimentou as jogadoras e comissão técnica dominicanas e apresentou o local para o dirigente.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.