| 10/07/2007 09h00min
Por conta da falta de pagamento de um de seus patrocinadores, o piloto holandês Christijan Albers foi demitido nesta terça da Spyker. A escuderia, também dos Países Baixos, irá anunciar um substituto até o GP da Europa, daqui duas semanas.
– Esta está tendo uma temporada muito complicada – iniciou o chefe da equipe, Colin Kolles. – O Chirstijan estava começando a se adaptar ao carro, mas a nossa equipe ficou muito prejudicada pelo não pagamento de um dos patrocinadores do piloto. Não tivemos outra opção – emendou.
Outro diretor da Spyker, Michiel Mol, aproveitou para elogiar o piloto demitido e lamentar a escolha tomada pela escuderia.
– Rescindir o contrato do Albers foi uma das decisões mais difíceis que já tomei desde que entrei na equipe. Quero agradecer ao Christijan por tudo o que ele fez e desejar-lhe sucesso no futuro. O que fizemos não tem nada a ver com o desempenho dele nas pistas – assegurou.
Albers iniciou sua carreira na Fórmula-1 defendendo a extinta Minardi, em 2005. E foi justamente neste ano em que conseguiu seu melhor resultado na categoria, terminando o Grande Prêmio dos Estados Unidos na quinta colocação e faturando seus únicos pontos no Mundial de Pilotos e terminando na 19ª colocação da temporada. Em 2007, já com a mudança de Minardi para Spyker, o holandês vinha sendo freqüentemente superado pelo companheiro de equipe, o estreante alemão Adrian Sutil.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.