| 10/07/2007 14h31min
De um lado os cubanos, campeões mundiais e olímpicos de beisebol e que no Rio 2007 buscam o décimo título pan-americano seguido. Do outro os brasileiros, sem títulos de expressão internacional e ainda em desenvolvimento no esporte. Na segunda-feira, as duas equipes se enfrentaram no Complexo Esportivo Cidade do Rock, onde será disputado o torneio da modalidade nos Jogos Pan-Americanos. E não houve surpresa no resultado: vitória de Cuba por 9 a 2.
Ciente do favoritismo de sua equipe, o técnico cubano, Rey Vicente Anglada diz que o time está tranqüilo para o Rio 2007, elogia os adversários, mas faz uma comparação que situa bem a força do beisebol em seu país.
– Enquanto os brasileiros nascem jogando futebol, os cubanos jogam beisebol desde pequenos – afirma o técnico,
Apesar da derrota, o treinador brasileiro Mitsuyoshi Sato, aprovou o amistoso:
– Valeu a pena para os jogadores sentirem a velocidade da bola – afirmou.
Uma das diferenças entre os dois países está na existência de uma liga, fundamental para o desenvolvimento do esporte. Cuba ainda sofre com jogadores que deixam o país em busca dos dólares da Major League dos Estados Unidos. Ainda sim, os adversários a consideram favorita ao ouro, já que os americanos virão com um time universitário.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.