| 10/07/2007 17h
A manhã de terça foi de boas e más notícias para o torcedor do Flamengo. No mesmo dia em que foi anunciada a renovação de contrato do goleiro Bruno por três meses, o vice-presidente de futebol rubro-negro, Kléber Leite, confirmou que o meia Renato deixou a Gávea e se transferiu para o Al-Nasr, dos Emirados Árabes.
– O Renato é um jogador de 30 anos e que precisava fazer a sua independência financeira. Tentamos mantê-lo no Flamengo até o fim do ano, mas seu novo clube não quis aceitar essa situação e infelizmente ele vai embora. Mas deixa as portas abertas para um dia voltar, pois sempre se comportou de forma digna e nos ajudou muito com seu bom futebol. Espero que ele seja feliz – disse o dirigente.
O time carioca vai receber US$ 1,15 milhão (cerca de R$ 2 milhões) pela saída do jogador, e o dinheiro será usado na contratação de um substituto, tema também abordado por Kléber Leite.
– Podem apostar que o Flamengo vai contratar um substituto para a vaga de Renato, pois um saco de dinheiro não entra em campo e faz gol. Nos próximos dias vocês terão novidades neste aspecto – revelou o dirigente.
Um nome que está cotado para substituir Renato é o de Ibson, jogador revelado nas categorias de base do Flamengo e que atualmente tem vínculo com o Porto, mas confirmou que pretende deixar o clube português. O atleta não vem sendo aproveitado pelo técnico Jesualdo Ferreira.
– Tenho contrato até 2009, mas o treinador já disse que não conta comigo no grupo e respeito a decisão dele. Não sou eu que quero sair do Porto, apenas não encaixo nas opções dele. Vou ficar à espera do meu empresário, que chega quarta, para junto com ele decidir o meu futuro. O Flamengo é um clube onde fui muito feliz e estou grato por saber que existe essa proposta – afirmou Ibson.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.