| 10/07/2007 20h26min
A dois dias do início dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, os policiais civis ainda ameaçam entrar em greve por tempo indeterminado. Uma assembléia que será realizada na manhã desta quarta-feira definirá o rumo que será tomado pela categoria.
Um acordo entre as partes parece muito distante. Enquanto o sindicato da categoria pede a reposição das perdas dos últimos seis anos, o que daria um aumento de 70%, o governo carioca ofereceu um reajuste de 3,5%.
Durante cerimônia de abertura da Assembléia Geral da Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa), realizada nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, o governador Sérgio Cabral disse que não vai atender às exigências dos policiais.
– Não há negociação enquanto o Pan-Americano estiver em andamento. Realmente não haveria momento pior para fazer isso, no momento em que recebemos centenas de convidados nacionais e internacionais – afirmou Cabral.
Os policiais militares também cogitam fazer greve durante o Pan. Se isso acontecer, mais de dez mil homens que estavam escalados deixarão de fazer a segurança do evento.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.