| 10/07/2007 21h35min
O Vitória não desperdiçou sua segunda chance seguida de entrar no grupo dos primeiros colocados da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o Rubro-Negro bateu o Santa Cruz por 1 a 0 nesta terça-feira e chegou a 18 pontos, pulando para a quarta posição graças à derrota do Brasiliense para o CRB.
Já o Tricolor parou nos 12 pontos e só não caiu para a zona de rebaixamento porque o Avaí, com 11, perdeu para o Gama, e o Paulista, com nove, foi derrotado pelo lanterna Ituano. Na próxima rodada, os baianos recebem o Fortaleza e os pernambucanos visitam o Gama.
Os mandantes começaram o jogo pressionando o rival, apostando principalmente nas bolas alçadas na área, enquanto o Santa Cruz procurava primeiro segurar o ímpeto inicial do rival para depois tentar se soltar em campo.
Os pernambucanos passaram a trocar mais passes e freqüentar a intermediária de ataque a partir dos 15 minutos, embora os baianos continuassem melhores. Aos 19, o time da casa teve grande chance em chute cruzado de Índio que Gottardi defendeu.
Nova oportunidade para o Vitória aos 31 minutos, quando Índio deu um bonito passe por trás da zaga e Joãozinho chegou batendo, mas a bola acabou passando rente ao pé da trave direita do goleiro.
O Santa Cruz continuava recuado à espera de um contragolpe. E foi desta maneira que os visitantes quase marcaram, aos 35, quando Carlinhos Paraíba disparou em velocidade e arriscou de fora da área, tirando tinta da trave esquerda.
A equipe baiana, no entanto, era a dona da partida. O problema eram os seguidos erros de passes no momento de concluir as jogadas. E o panorama seguiu o mesmo no segundo tempo.
Aos 15, Alex chegou perto de marcar ao bater da entrada da área e fazer Gottardi se esticar todo para pôr à escanteio. Seis minutos depois, finalmente o Vitória conseguiu balançar as redes. Allyson fez grande joga pela esquerda e cruzou para Joãozinho chutar forte no canto.
O Santa Cruz não mostrava poder de reação e, mesmo com a vantagem no placar, o Vitória continuou se impondo em campo. Mas os atacantes baianos não conseguiram mais furar o bloqueio rival e o jogo terminou mesmo com o placar mínimo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.