| 11/07/2007 09h31min
Para Kimi Raikkonen é hora de superar de vez o mau retrospecto no Circuito de Nürburgring, na Alemanha, onde será realizado o Grande Prêmio da Europa daqui a duas semanas. Por três anos consecutivos – 2003, 2004 e 2005 – o finlandês não conseguiu terminar a corrida. No ano passado, o piloto conseguiu ser apenas o quarto colocado. Vencedor das últimas duas corridas, na França e na Inglaterra respectivamente, o finlandês quer aproveitar a boa fase para manter a Ferrari à frente das demais equipes.
– Espero que possamos fazer um hat-trick – disse Raikkonen.
– Como em Magny-Cours e em Silverstone, nunca tive uma corrida perfeita lá (Nürburgring). É hora de ir bem. A segunda parte do campeonato começou e vocês podem ver o quanto o pêndulo está andando de um lado para o outro. Obviamente quer continuar do lado bom e vencer. No final da temporada nós faremos os cálculos – disse o finlandês, que não esconde sua satisfação de ter conseguido calar os críticos, que não o deixavam em paz depois de quatro corridas sem pódio.
Para Raikkonen, o fundamental é manter na cola da McLaren.
– Depois das duas corridas na América do Norte as pessoas achavam que não tínhamos nada mais a oferecer e agora eles nos parabenizam como se fossemos reis. No final das contas nada mudou tanto a não ser o fato de me sentir feliz. Mais importante do que termos batido a McLaren em casa é que conquistamos pontos em ambos os campeonatos nas duas últimas corridas – ressaltou Raikkonen.
Saiba tudo sobre o Mundial de Fórmula-1 de 2007
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.