| 11/07/2007 09h34min
Até o final do ano, Paulo Odone seguirá como presidente do Grêmio. Cogitado para o cargo, permitindo que Odone se transferisse para a empresa Grêmio Empreendimentos (GE), o ex-governador Antônio Britto recusou o convite. O comunicado foi feito ontem, por telefone. Retido em Buenos Aires, devido às más condições do tráfego aéreo, Odone ligou para Britto. No diálogo, reiterou que via nele as condições para concluir seu mandato.
Executivo com passagem por grandes empresas, Britto seria, também, um parceiro importante para atrair investidores para o projeto da arena. Como resposta, ouviu do ex-governador a preocupação sobre o custo político de uma eventual resposta positiva. Mesmo envolvido com a conclusão do curso de Direito e com problemas de saúde na família, ele soube das contestações a seu nome, feitas por conselheiros oposicionistas e da ameaça de renúncia do vice-presidente Carlos Josias. Ao mesmo tempo, Sérgio Ilha Moreira se lançou como candidato de oposição.
– Não posso exigir unanimidade em torno de meu nome, mas também não posso entrar em briga política. Não está muito difícil adivinhar minha posição – disse Britto.
Hoje, mesmo tendo compromissos em Caxias do Sul e São Paulo, ele irá ao Olímpico se reunir com Odone. Do encontro, resultará um comunicado oficial sobre sua decisão de não aceitar. Com a permanência de Odone, Eduardo Antonini deverá assumir a GE, empresa que negocia com os investidores da arena. A partir de janeiro de 2008, quando poderá passar a presidência para um dos vices sem a necessidade de eleição, Odone irá se transferir para a empresa.
– Na minha volta, vamos ver o que acontece – desconversou Odone, questionado se Britto poderia assumir a Grêmio Empreendimentos.
Embora remota, a hipótese de um empresário assumir a GE também não está descartada. Além de Odone, Fábio Koff e Eduardo Antonini, o Conselho de Administração será integrado por Alexandre Grendene e Sérgio Saraiva.
– Estão escolhendo Barrabás – brincou ontem um conselheiro ligado a Odone, ao interpretar as pesquisas de rádio em que torcedores gremistas apóiam as críticas da oposição e rejeitam o nome de Britto.
LUIS HENRIQUE BENFICA / ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.