| 11/07/2007 15h25min
O catarinense Fernando Linschoten, 22 anos, esteve ameaçado de ficar fora da disputa continental, por causa de uma briga judicial entre a Confederação Brasileira de Esgrima (CBE) e o atleta Roberto Lazzarini.
A briga começou porque Lazzarini contestou na Justiça os critérios adotados pela CBE para a escolha da equipe brasileira dos Jogos. O atleta conseguiu uma liminar obrigando a entidade a inscrevê-lo no time na vaga de Linschoten. Lazzarini queria anular o teste de resistência física que não conseguiu completar. Fernando cumpriu todos os requisitos e, agora, respira aliviado por ter chegado ao fim o seu sofrimento. E não escondeu a felicidade por seu primeiro dia na Vila nesta última terça.
– É uma coisa chata ficar esperando porque você fica na dependência de outros decidirem por você. Torço para que tudo tenha realmente acabado – , disse Linschoten.
Nascido em Blumenau, mas criado em Curitiba, há seis meses Linschoten mora no Rio com os
irmãos Atos e Ivan Schwantes. O esgrimista, inclusive, comentou sobre o acidente ocorrido na noite de segunda-feira na Vila.
– Há 15 anos jogo esgrima e nunca tive conhecimento de um acidente assim. Os dois se adoram e jamais iriam brigar – , garantiu Linschoten.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.