| 12/07/2007 09h51min
O iraniano Kia Joorabchian, representante do atacante argentino Carlos Tevez, do West Ham, revelou que poderia entregar "provas explosivas" que rebaixariam o clube para a segunda divisão inglesa, segundo a imprensa britânica. A ameaça do comandante da MSI tem relações com o caso que vem ocupando as páginas esportivas dos jornais britânicos: a contratação de Tevez pelo Manchester United, paralisada à espera de mediação por parte da Fifa ou da federação inglesa.
O Manchester United esperava pagar o valor da transferência ao iraniano e às empresas que trouxeram o atacante para a Inglaterra, mas a Liga Inglesa considera que a maior parte do dinheiro deve ir para o West Ham, dono dos direitos federativos do jogador. Agora, Joorabchian revelou que mantém contato com o Sheffield United sobre o litígio enfrentado pelos dois clubes durante o mês passado, o que representaria uma ameaça para o West Ham.
O caso foi encerrado na semana passada, quando um tribunal inglês decidiu não punir o West Ham com uma redução de pontos devido às transferências dos argentinos Tevez e Javier Mascherano, sentença à qual o Sheffield United anunciou que recorreria, tentando evitar sua queda para a segunda divisão.
Joorabchian informou ao presidente do Sheffield, Kevin McCabe, que pode preparar um relatório sobre a contratação de Tevez pelo West Ham, o que poderia reabrir o caso e rebaixar este clube para a segunda divisão. A complicada trama que envolve três equipes, uma briga pelo rebaixamento e a contratação do jogador argentino poderia ser resolvida com um acordo extrajudicial entre o representante do jogador e o clube, segundo a imprensa britânica.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.