| 12/07/2007 14h41min
Definida a Argentina como grande adversária na final da Copa América, a Seleção Brasileira já se prepara para o confronto deste domingo. Apesar de elogiarem todo o elenco adversário, os brasileiros não escondem que existe uma preocupação especial em relação aos platinos: a boa fase do meia-atacante Lionel Messi, do Barcelona. Contra o México, nas semifinais, ele marcou um golaço, por cobertura, que acabou definindo o triunfo dos argentinos.
– O Messi realmente preocupa muito, pois nas semifinais mesmo, quando o México estava equilibrando a partida ele acabou entrando com seu talento e resolveu. Porém não podemos nos preocupar apenas e tão somente com este atleta, pois a Argentina conta com vários nomes de grande nível – disse o técnico Dunga, meio que descartando a possibilidade de uma marcação individual no jogador.
O goleiro brasileiro Doni é outro que confessa certa preocupação com Messi devido à boa fase do jogador do Barcelona.
– O Messi é um jogador que quem está no futebol europeu sabe do potencial e aposta como um dos grandes craques nos próximos anos. Ele é um atleta de grande habilidade e só não preocuparia uma defesa se não estivesse em campo. Porém, compartilho da tese de que qualquer jogador deste bom time da Argentina preocupa e por isso temos que ter atenção com todos. De nada adianta a gente se preocupar em marcar o Messi e deixar, por exemplo, o Tevez livre – comentou Doni.
O time que vai a campo só deverá ser definido por Dunga no treino de sexta, mas como de costume ele espera para divulgá-lo somente minutos antes do confronto. A única dúvida é quanto ao substituto do volante Gilberto Silva, que terá que cumprir suspensão devido ao segundo cartão amarelo, recebido nas semifinais contra o Uruguai. Fernando é o mais cotado para começar jogando, mas existe a possibilidade do treinador surpreender e lançar o time mais ofensivo, com Elano ou até mesmo Diego na vaga.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.