| 13/07/2007 17h15min
Pouco mais de sete meses depois da final do Campeonato Mundial, a Polônia venceu os Estados Unidos nesta sexta e terá a chance de ter uma revanche contra a seleção brasileira masculina de vôlei. As duas equipes se enfrentam neste sábado, às 15h (de Brasília), pela semifinal da Liga Mundial. O vencedor encara Rússia ou Estados Unidos na decisão.
Atuando em casa, os poloneses esperam fazer uma apresentação bem melhor que em dezembro do ano passado, quando foram facilmente dominados pelos brasileiros e perderam por 3 sets a 0. E, se depender do que foi visto nesta sexta, a equipe de Bernardinho pode mesmo esperar por muitas dificuldades.
Contra os Estados Unidos, os poloneses fizeram 3 sets a 0, parciais de 25/22, 36/34 e 25/23. No primeiro set, os europeus foram buscar em 19 a 18 um placar que chegou a lhes apontar uma desvantagem de três pontos: 16 a 13.
Os Estados Unidos ainda tentaram esboçar uma reação, fazendo 23 a 22, o que obrigou o técnico argentino Raul Lozano a para o jogo. A pausa funcionou e, com dois pontos seguidos, a Polônia empatou em um ataque de Mariusz Wlazly, destaque do jogo.
No segundo set, os norte-americanos chegaram a ter 16 a 12 de vantagem, mas permitiram o empate. Já no final, Clayton Stanley tocou na rede, dando um ponto de graça para os adversários. Em seguida, uma bola fora proporcionou 2 a 0 para os donos da casa.
Na terceira etapa, os poloneses novamente tiveram que buscar o placar. Só que, desta vez, o time tomou a virada antes: depois de uma série de erros, o time da casa permitiu que um placar que estava em 10 a 7 passasse para 12 a 11. A vantagem dos EUA aumentou para 15 a 12, mas a Polônia se recuperou e fechou o set e o jogo em 25/23.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.