| 13/07/2007 18h36min
O australiano Joel Parkinson conquistou a primeira vaga para as oitavas-de-final do Billabong Pro Jeffreys Bay. Ele repetiu a estréia vitoriosa na África do Sul novamente com a melhor apresentação do dia. O líder do ranking e defensor do título de campeão da quinta etapa do Foster’s ASP Men’s World Tour – WCT 2007, Mick Fanning, o havaiano Andy Irons que vem de vitória no Chile e o nota 10 Taj Burrow, que eliminou o catarinense Neco Padaratz, também avançaram nas nove baterias da terceira fase que fecharam a sexta-feira nas longas e ótimas direitas de Jeffreys Bay.
Mais três brasileiros ainda vão tentar classificação para as oitavas-de-final da etapa sul-africana. O gaúcho Rodrigo Dornelles conquistou a primeira vitória verde-amarela do dia nas boas ondas de 1,5 metro de altura. Ainda pela repescagem, Bernardo Pigmeu ganhou a disputa caseira contra o carioca Raoni Monteiro. E o paulista Adriano de Souza, único que estreou com vitória na África do Sul, estão escalados nas baterias restantes da terceira fase que vão abrir o sábado.
Só que ninguém mais pode tirar a liderança do australiano Mick Fanning na África do Sul. Mostrando muita sintonia com as séries em Jeffreys Bay, o atual campeão da etapa sul-africana não teve dificuldades para superar o surfista local Shaun Payne, que tinha deixado o ex-vice-lider Damien Hobgood em último lugar na repescagem. E com a classificação para as oitavas-de-final no último confronto da sexta-feira, o havaiano Andy Irons assumiu a segunda posição no ranking, com o norte-americano também já sendo ultrapassado por Joel Parkinson e Taj Burrow.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.