| 13/07/2007 22h40min
O Avaí venceu o Paulista e venceu por 2 a 0 na Ressacada e deixou a zona de rebaixamento. Com 14 pontos o Leão subiu para a 15ª colocação na classificação da Série B.
O Avaí começou melhor a partida que o adversário, logo aos 10 minutos, depois de grande jogada de Rodrigo Galo pela direita o atacante Vandinho empurrou a bola para dentro do gol, mas o árbitro anulou o lance marcando bola na mão do atacante azurra.
Melhor em campo, o Leão continuou em cima do adversário. Aos 16 minutos, o lateral João Paulo cobrou falta pela direita, o zagueiro Jardel raspou de cabeça, tirando do alcance do goleiro Victor e abriu o placar na Ressacada.
O Avaí seguiu na pressão para cima do Paulista, mas o ataque deixou a desejar em várias ocasiões. Apenas aos 38 minutos, o Leão chegou ao segundo tento. Em jogada individual o meia Rodriguinho driblou Ricardo Lopes, e dentro da área chutou na saída do goleiro para marcar o segundo gol do Leão. O gol deu maior tranqüilidade ao Avaí que seguiu tocando a bola esperando o árbitro apitar o fim do primeiro tempo.
Na volta para o segundo tempo o Paulista veio com duas modificações, Marco Aurélio e Marcelo entraram no lugar de Juliano e Claudinei. Com as substituições o time de Waldemar Lemos partiu para cima e empurrou o Avaí para o seu campo de defesa.
Aos dois minutos o Paulista mostrou qual ia ser a tônica da partida no segundo tempo. Bolas levantadas na área. E na primeira a zaga do Avaí se atrapalhou e quase o Paulista chegou ao primeiro gol. Começou a aparecer na partida o goleiro Thiago. Aos 18 minutos novamente o Paulista no ataque. O lateral o Jorginho Paulista cruzou da direita, o goleiro Thiago espalmou e a bola sobrou para Neto Baiano, que chutou de primeira, o volante Marquinhos Júnior tirou a bola praticamente de dentro do gol, salvando mais uma vez o Leão.
O Avaí só chegou ao ataque do Paulista aos 20 minutos com o atacante Vandinho. O lateral João Paulo arrancou pelo meio e tocou para o atacante, que da entrada da área chutou, o goleiro Victor apareceu bem e fez uma grande defesa.
O Paulista volta a carga aos 35 minutos, depois de duas bolas cruzadas na área, a bola chegou em Neto Baiano, que de cabeça obrigou o goleiro Thiago a se esticar e fazer a melhor defesa da partida.
Depois do lance, o time do Paulista cansou e não teve mais forças para atacar. O Leão começou a tocar a bola esperando apenas o árbitro apitar o fim da partida para comemorar a terceira vitória seguida em seus domínios.
Na próxima rodada o Avaí vai ao ABC paulista onde enfrenta o São Caetano no estádio Anacleto Campanella pela 13 ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
PAULO EVANGELISTA
paulo.evangelista@rbsonline.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.