| 14/07/2007 16h38min
Em Côte de Basques, em Biarritz, na França, neste domingo, dia 15, será apontada uma nova campeã mundial de longboard profissional. A atual vice-campeã , Jennifer Smith, seguiu como favorita para as semifinais que vão abrir o domingo decisivo na França.
Ela ganhou a melhor bateria do sábado nas ótimas ondas de 1 metro de altura da Côte de Basques, tirando a recordista absoluta do campeonato, Joy Magelssen, com um placar apertado de 15,25 x 14,65 pontos sobre a havaiana.
Além dela, quem também surgiu como forte candidata ao título mundial foi a jovem francesa Justine Dupont, de apenas 15 anos de idade, que atingiu a maior soma do dia – 15,50 pontos – na quarta-de-final contra a havaiana Crystal Dzigas.
A francesinha vai disputar a primeira vaga na grande final do Roxy ASP Women’s Longboard Championship com a australiana Chelsea Williams, enquanto Jennifer Smith enfrenta a havaiana Janna Irons na outra
semifinal.
O Brasil mais uma vez ficou longe da briga pelo
título feminino. A tricampeã brasileira Karina Abras foi a única que competiu no sábado, sendo eliminada no segundo confronto do dia pela francesa Coline Menard por 9,10 x 8,40 pontos. A catarinense ficou então empatada com a paranaense Sabrina Olas e a carioca Cristiana Pires em 17º lugar na competição, com cada uma recebendo 500 dólares de prêmio.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.