| 15/07/2007 23h28min
A comissão técnica da seleção brasileira feminina de ginástica artística decidiu poupar Laís Souza, retirando seu nome da final do individual geral nos Jogos Pan-Americanos do Rio. A disputa está programada para esta segunda, a partir das 16h, na Arena Olímpica. Seu lugar será ocupado por Khiuani Dias, que disputa seu primeiro Pan-Americano. A ginasta de 15 anos terminou a fase classificatória na nona colocação geral.
Apesar de excluída da final do individual geral, Laís permanece confirmada para as disputas de medalhas por aparelhos na terça-feira. Laís disputará as finais de solo, barras assimétricas e salto. Na fase classificatória ela obteve a quarta colocação no solo, ficou em terceiro nas barras e foi a segunda colocada no salto. Ela passou para a final do individual geral na quarta colocação.
Segundo a comissão técnica, seria muito desgastante para a atleta competir três vezes em apenas quatro dias. No início do ano, ela sofreu uma fratura por estresse na tíbia esquerda e precisou diminuir os ritmos de treinamento, ficando um mês parada. Por causa disso, acabou perdendo força e condicionamento. Assim, o Brasil será representado no individual por Jade Barbosa e Daniele Hypólito, além de Khiuani Dias.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.