| 16/07/2007 15h15min
O brasileiro Rodrigo Bastos não poderá repetir no Rio de Janeiro a medalha de prata conquistada no Pan de Santo Domingo na fossa olímpica. Nesta segunda-feira, ele terminou a fase de classificação na nona colocação, com 110 pratos. O outro atirador do Brasil na competição, Roberto Schmits, ficou a uma vaga da decisão, na sétima colocação. Com 112 pratos, ele teve a mesma pontuação do peruano Francisco Boza, mas perdeu no desempate. Após a prova, Bastos surpreendeu.
– Não estou decepcionado, são coisas que acontecem no esporte – disse o brasileiro, que lamentou o desempenho no primeiro dia, quando acertou 66 de 75 pratos possíveis. – Eu tiro a lição de que não se pode desistir nunca – completou.
Apesar de negar qualquer problema com a Confederação Brasileira de Tiro, Bastos reconhece que a sua preparação não foi a ideal para o Pan. Agora, sua preocupação é lutar pela vaga olímpica.
– Espero disputar a etapa da Copa do Mundo no Chipre, mas não sei se vou ter dinheiro para participar – afirma.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.