| 17/11/2002 18h59min
O Juventude vai buscar os pontos que faltam para assegurar um lugar entre os quatro primeiros do Brasileirão com apenas quatro titulares. O técnico Ricardo Gomes, que já contava com dois desfalques por suspensão, decidiu poupar mais cinco atletas contra o Atlético-PR, às 16h deste domingo, em Curitiba, pela última rodada da primeira fase.
Se vencer, a equipe caxiense fica pelo menos em quarto e jogará as quarta-de-final por dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo saldo, além de atuar na segunda partida em seu estádio.
- Não quero segurar uma posição na tabela e destruir um time. Alguns jogadores estão muito desgastados - afirmou o treinador, que confirmou a equipe na manhã de sexta-feira, após orientar um treino tático no Alfredo Jaconi. Dos titulares, escalou apenas quatro: o goleiro Diego, o zagueiro Paulão, o atacante Cláudio Pitbull e o ala-esquerdo Michel, que atuará no ataque no confronto.
Índio treinou o tempo todo entre os
titulares, mas acabou ficando fora do grupo
após uma conversa de cinco minutos com o técnico Ricardo Gomes, no centro do gramado. Além do defensor, ainda se recuperando de uma gripe, estão fora do jogo Fernando, Marcelo (suspensos), Itaqui, Filipe Alvim (com dores no joelho, devido a uma pancada), Pereira e Edmílson. Leonardo Manzi, ainda se recuperando de contusão muscular, também não foi relacionado, mas estará à disposição do treinador para o primeiro confronto do mata-mata.
Os jogadores que entram estão otimistas em obter os três pontos
Apesar de optar por um time misto - expressão que rejeitou em entrevistas, por entender que o termo remete à falta de importância da partida -, Ricardo não abriu mão dos pontos do jogo contra o Atlético-PR e da vantagem à próxima fase.
- São todos jogadores com condições de serem titulares e que estão na busca de uma vaga na equipe - disse o técnico.
Os jogadores que estão entrando esperam corresponder.
- A equipe teve várias alterações, mas os que estão
entrando têm qualidade e vão buscar a vantagem - comentou o volante Camazzola, que vinha treinando no grupo profissional e reforçando o time júnior no quadrangular final, no qual marcou três gols em três partidas.
Além de Camazzola, entram no time Mineiro, Fernando Cardozo, Renato, Élder, Rosivaldo e Valdo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.