| 18/07/2007 17h48min
A Fifa descartou qualquer possibilidade da Venezuela entrar na disputa com o Brasil para sediar a Copa do Mundo de 2014, que será realizada na América do Sul até agora tem apenas o Brasil como candidato à sede.
No último domingo, o presidente venezuelano Hugo Chavez aproveitou a presença do mandatário da Fifa, Joseph Blatter, na fina da Copa América, para articular uma possível inscrição da Venezuela fora do prazo estipulado, que ia até 16 de abril. A idéia foi confirmada pelo ministro dos esportes do país, Eduardo Alvarez.
– Queremos provar que, após a boa organização que fizemos na Copa América, temos responsabilidade suficiente para receber um Mundial – declarou Alvarez.
A oficialização do Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014 deve acontecer no dia 31 de julho. Os venezuelanos confirmam que pleitearão junto à Fifa o direito de organizar algumas competições das competições de base ou, nas palavras de Alvarez, até mesmo uma Copa das Confederações.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.