| 18/07/2007 20h38min
Um torcedor otimista pode olhar pelo lado de que o Brasil conseguiu seu primeiro gol da competição masculina de hóquei sobre a grama. Foi exatamente aos 19 minutos e 23 segundos do primeiro tempo, em um tento que empatou a partida contra Trinidad e Tobago.
O realista, porém, verá que os rivais se recuperaram 12 minutos depois: 2 a 1. E passearam no segundo tempo. Resultado final: 8 a 1 para os estrangeiros. Só resta ao pessimista lamentar a situação da modalidade no Brasil.
O “heróico” autor do gol verde-amarelo tem o nome de Willian Alba, apelido “Picles”, faz 19 anos daqui a cinco dias e conheceu o esporte no início do ano, depois de ter disputado torneios mirins de futsal.
Com isto, os brasileiros se despedem do torneio, já que possuem duas derrotas em dois jogos e um saldo negativo de 26. O rival mais próximo é Cuba, que também foi derrota para a Argentina e por Trinidad e Tobago, mas possui “só” -5 de saldo.
Os caribenhos, aliás, perderam para os argentinos por 4 a 0 nesta terça-feira e são os próximos adversários do Brasil., em partida programada para esta sexta-feira, às 9 horas (de Brasília). Mais tarde, às 11, Argentina e Trinidad e Tobago se enfrentam para decidir o primeiro lugar do Grupo A da disputa.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.