| 19/07/2007 15h33min
A única esperança de medalha brasileira no sabre individual feminino já não existe mais. A esgrimista Deise Falci, que havia vencido apenas dois dos seis jogos da primeira fase, perdeu por 15 a 14 para a portorriquenha Mercado Mendez na repescagem às oitavas-de-final e deu adeus ao Pan.
Na fase de grupos da esgrima, realizada nesta quinta-feira pela manhã no Pavilhão 3A do Complexo do Riocentro, Deise havia vencido apenas a colombiana Nancy Vanegas por 5 a 1 e a mexicana Giselle Martinez-Elizalde por 5 a 3. Inicialmente, o Brasil seria representado por duas esgrimistas no sabre, com Lívia Lanzoni ao lado de Deisi na disputa. Às vésperas do Pan, contudo, Lívia sofreu um acidente automobilístico e precisou passar por uma cirurgia no joelho, sendo cortada da lista.
A Confederação Brasileira de Esgrima (CBE) não convocou outra atleta porque apenas Deise e Lívia haviam sido aprovadas no teste físico, requisito imposto pela entidade para mosqueteiros do país poderem disputar competições internacionais.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.