| 19/07/2007 18h09min
A brasileira Joana Cortez está fora da chave de simples do torneio feminino de tênis dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Convocada por convite da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Joana não resistiu à argentina Jorgelina Cravero, cabeça-de-chave três, e foi eliminada por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4.
Depois de um primeiro set ruim, Joana começou mal a segunda parcial e permitiu que a rival abrisse 3/1. A brasileira, então, mostrou poder de reação e virou para 4/3, mas a número 110 do mundo confirmou o favoritismo e venceu os três games seguintes para fechar o jogo.
Nas quartas-de-final, Cravero terá pela frente a mexicana Melissa Torres Sandoval, que surpreendeu a uruguaia Estefania Craciun, oitava cabeça-de-chave da competição. Torres venceu de virada por parciais de 4/6, 7/6 (9-7) e 6/3.
Principal favorita ao título, a venezuelana Milagros Sequera não teve trabalho para vencer a porto-riquenha Vilmarie Castellvi por 6/1 e 6/2 e terá como próxima adversária a cubana Yanet Nuñez, que fez 6/4 e 7/6 (7-3) na norte-americana Audra Cohen.
A cubana Yamile Fors eliminou a paraguaia Rosanna de los Rios, quarta pré-classificada, por 6/7 (8-6), 6/3 e 7/5, e aguarda a vencedora do duelo entre a brasileira Jenifer Widjaja e a argentina Betina Jozami.
Em outro jogo já encerrado, a colombiana Mariana Duque bateu a canadense Aleksandra Wozniak, segunda cabeça-de-chave, com um duplo 6/2 e espera pela porto-riquenha Kristina Brandi e a venezuelana Mariana Muci.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.