| 22/07/2007 14h49min
No ano passado, Taj Burrow perdeu para Mick Fanning o título do Billabong Pro na decisão australiana em Jeffreys Bay, mas deu o troco neste ano deixando o atual líder do ranking mundial na semifinal e ainda bateu o favorito Kelly Slater na grande final. Sem previsões de maiores ondas, a quinta etapa do Foster’s ASP Men’s World Tour – WCT 2007 – foi encerrada no último sábado em séries que não passavam de 1,5 metro de altura, condições apenas regulares para Jeffreys Bay. O paulista Adriano de Souza também fez bonito ao se tornar o primeiro brasileiro a chegar nas quartas-de-final neste ano, sendo barrado por um incrível recorde de 19,23 pontos de 20 possíveis atingido pelo octacampeão mundial Kelly Slater.
Burrow badalou o sino do cobiçado troféu do Rip Curl Pro de Bells Beach, quando ganhou seus primeiros US$ 30 mil da temporada. O campeão Taj Burrow sai da África do Sul com a vitória e como único a receber uma nota 10 em Jeffreys Bay.
Mineirinho despachou o
australiano Bede Durbidge nas
oitavas-de-final e pulou da 32.a para a 24.a posição no ranking com o quinto lugar conquistado no Billabong Pro Jeffreys Bay. Junto com ele ficaram dois fortes candidatos ao título mundial, o havaiano Andy Irons e o australiano Joel Parkinson, além de Daniel Wills. Parko foi barrado por Taj Burrow na abertura das quartas-de-final e Irons perdeu para o australiano Dean Morrison, que só não chegou na final por décimos de diferença no confronto com Kelly Slater encerrado com um apertado placar de 13,83 x 13,76 pontos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.