| 22/07/2007 20h15min
Foi do ex-lateral palmeirense, em cobrança de falta aos 20 minutos de jogo, o gol que abriu caminho para a importante vitória do Paraná sobre o Palmeiras neste domingo, no estádio Durival de Brito.
O resultado de 1 a 0 contra quebrou uma série invicta de cinco jogos do Palmeiras e impediu o time do técnico Caio Júnior de chegar mais próximo da zona de classificação para a Libertadores da América. O Paraná, por sua vez, chegou a 22 pontos e deixou o rival para trás na tabela do Brasileirão.
A partida deste domingo marcou também a estréia do atacante Rodrigão, que formou dupla ofensiva com Luiz Henrique, deixando Edmundo no banco de reservas. O jogador atuou apenas no primeiro tempo e teve a primeira chance de gol do jogo, chutando em cima de Marcos Leandro após boa tabela com Luiz Henrique.
Mesmo jogando em casa, o Paraná pouco criou na etapa inicial, chegando com perigo apenas com Gustavo, que quase fez contra, e Beto, que obrigou Diego Cavalieri a fazer boa defesa. Márcio Careca, em cobrança despretensiosa de falta, colocou o time à frente aos 20 minutos, com a colaboração do goleiro palmeirense.
Antes da descida para o intervalo, Rodrigão, em sua última participação na partida, perdeu o gol mais feito do jogo. Dininho cruzou da esquerda, Leandro cabeceou, a bola bateu na trave e, na sobra, Rodrigão, de canela, mandou por cima.
O Palmeiras voltou para o segundo tempo com Max no lugar do estreante Rodrigão, mas viu sua situação se complicar depois de Dininho acertar Éwerton por trás e receber cartão vermelho do árbitro Sérgio da Silva Carvalho.
Mesmo com um a menos, o time chegou a comemorar o empate aos 15 minutos, com Valdívia, mas a arbitragem estragou a festa do chileno alegando impedimento do camisa dez palmeirense. O grito de gol voltou a ficar entalado logo na seqüência, com Luiz Henrique obrigando Marcos Leandro a fazer excepcional intervenção.
Passados 20 minutos, o técnico Caio Júnior fez a alteração que planejara durante a semana: sacou Valdívia para a entrada de Edmundo, preocupado com a condição física do Mago. Com o Animal em campo, o time cresceu na busca pelo empate e ameaçou o gol de Marcos Leandro, mas o Paraná se fechou bem e assegurou o importante resultado.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.