| 24/07/2007 19h16min
Acabou diante do mexicano Carlos Cuadras Quiroa o sonho do brasileiro James Dean Pereira em ganhar o ouro no boxe dos Jogos Pan-Americanos. Na semifinal da categoria galo (até 54kg), o atleta nacional perdeu por 20 a 15.
Esta foi a primeira das oito semifinais em que o Brasil tem representantes. Na disputa entre os galos, a luta começou bastante agitada, mas o mexicano era mais eficiente nos ataques, facilitado pela falta de atenção de Pereira na defesa. Resultado: primeiro round 6 a 4 para o mexicano, vantagem que aumentou para 10 a 5 na metade do duelo.
Na terceira etapa, o brasileiro até esboçou uma reação e chegou a diminuir a vantagem de Quiroa para quatro pontos, indo para o último round perdendo por 16 a 12. Porém, no assalto decisivo abriu demais sua defesa e acabou dando as chances para o estrangeiro matar a lutar e carimbar seu pasaporte para a disputa do ouro contra o dominicano Claudio Marrero, que bateu Live Atwell por 16 a 4.
Apesar da derrota, o paraense James Dean pode se vangloriar de ser o primeiro bozeador do Brasil a ganhar uma medalha em duas categorias diferentes do boxe na história do Pan. Em Santo Domingo-2003, na categoria mosca (até 51 kg), ele ficou com o bronze.
– Garanti pelo menos a mesma colocação de Santo Domingo, mas não estou satisfeito. Quero ganhar uma medalha no Mundial ou nas Olimpíadas – declarou o brasileiro após a luta.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.