| 24/07/2007 22h37min
O Avaí voltou a jogar mal e perdeu para a Portuguesa por 3 a 1 no Canindé, pela 14ª rodada da série b do Campeonato Brasileiro. Com a derrota o Leão permaneceu com 17 pontos e caiu para a 14ª posição na tabela classificatória.
A partida começou equilibrada, com os donos da casa tendo um pouco mais volume de jogo, porém, sem muitas chances claras de gol. O Leão estava bem posicionado em campo e tentando sair nos contra-ataques. Quando a partida estava bem equilibrada a Portuguesa chegou ao seu gol. Aos 19, Preto fez boa jogada na entrada da área e a bola sobrou para o atacante Vandinho pegou de primeira colocando a bola no ângulo direito do gol, sem chances para Eduardo Martini.
Após o gol o jogo continuou equilibrado, o Avaí levou perigo ao gol da equipe paulista aos 35 minutos. O atacante Rodriguinho recebeu bom lançamento, entrou na área e chutou forte, a bola bate na trave e sai pela lateral. Em seguida, aos 37, a Portuguesa devolveu a bola na trave com Wilton Goiano, o lateral avançou pela meia e arriscou de longe, a bola encobriu Eduardo Martini e explodiu no travessão do Avaí.
Dois minutos mais tarde, aos 39, Marcos Winícius chutou de fora da área, o goleiro Tiago soltou a bola e o atacante Vandinho, bem colocado, aproveitou e marcou o gol de empate para o Leão.
Na volta do intervalo, a Portuguesa entrou em campo com duas modificações. O técnico Wagner Benazzi colocou em campo o atacante Diogo e o meia Joãozinho. Logo aos quatro minutos as substituições surtiram efeito. Joãozinho caiu pela esquerda e cruzou, a bola passou por toda a área e sobrou para Clayton, o meia rolou para Preto, que dominou, e com categoria mandou no canto esquerdo do goleiro Eduardo Martini para marcar o segundo gol da Lusa..
Nem deu tempo para o Avaí respirar. Cinco minutos depois a dupla que entrou na segunda etapa funcionou. O meia Joãozinho ganhou duas dividas pela esquerda e cruzou para Diogo, que se antecipou à zaga do leão e cabeceou
com força para ampliar o placar.
Com dois gols de diferença contra o Leão se perdeu em campo. A Portuguesa mandava na partida e só não aumentou a vantagem porque Eduardo Martini evitou duas chances claras com o atacante Diogo. A sorte do Leão poderia mudar aos 30 minutos, depois que o zagueiro da Portuguesa, Samuel agrediu Élton Cale e foi expulso. Mesmo com um jogador a mais o Leão não soube aproveitar a superioridade numérica e não teve oportunidades para diminuir. Já a Portuguesa soube levar a partida até o final sem levar sufoco e conquistou a vitória.
Na próxima rodada, o Avaí enfrenta o Santa Cruz, no Sábado, às 16h, no estádio da Ressacada.
PAULO EVANGELISTA
paulo.evangelista@rbsonline.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.