| 25/07/2007 00h03min
Sem muitas contratações, foram seis desde que chegou, e aproveitando parte do elenco remanescente da Divisão Especial do Catarinense, o técnico Guilherme Macuglia conseguiu trazer tranqüilidade à Arena. O resultado do trabalho é o bom momento que o Joinville vive na Série C do Brasileiro. O time é líder do Grupo 16 e está a um ponto da próxima fase.
Um episódio no treino realizado nesta terça, no centro de treinamentos do Morro do Meio, ilustra como o treinador costuma trabalhar. O volante Dick e o meia Everton Severo iniciaram uma pequena discussão e antes mesmo que os ânimos esquentassem, Macuglia colocou os dois para treinar separadamente. Mais calmos, Everton e Dick correram juntos, conversando, em volta do campo.
Quando chegou no Joinville, Guilherme conta que encontrou um grupo desmotivado e o primeiro tarefa foi conversar com os jogadores.
– Os atletas estavam desvalorizados e pressionados. Primeiro procuramos fazer a equipe recuperar a autoconfiança e credibilidade – conta o treinador, que gosta de atribuir os bons resultados à vontade e à união do grupo.
Além do desempenho em jogo, Macuglia demonstra preocupação com os fatores extracampo. No final do coletivo, em dias frios, ele costuma alertar os jogadores sobre os cuidados para evitarem resfriados.
– O treino é importante. Mas é necessário também o cuidado com a alimentação e o repouso – justifica o treinador.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.