| hmin
O publicitário Duda Mendonça, responsável pela campanha do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), esteve na manhã desta terça, dia 19, no Escritório de Transição Governamental, instalado na sede do Centro de Formação do Banco do Brasil, em Brasília. Duda veio conversar com os integrantes da equipe sobre os procedimentos a serem tomados para a cerimônia de posse de Lula, com data ainda em avaliação pelo Congresso Nacional – ou 1º ou 6 de janeiro de 2003.
A Constituição de 1988 determina que a posse do Presidente da República ocorra no dia 1º de janeiro. Como neste dia se comemora em todo o mundo a passagem do Ano-Novo, está em negociação no Congresso a mudança da data para 6 de janeiro, medida que exige alteração na Constituição. Desde a posse do presidente Fernando Henrique Cardoso, em 1995, essa mudança de data é discutida, já que, por conta das festividades de passagem de ano, muitas autoridades estrangeiras ficam impossibilitadas de deixar os seus países para prestigiar eventos como esse.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.