| 25/07/2007 21h35min
O Canadá superou a favorita Argentina por 5 a 4 nos pênaltis, e ficou com a medalha de ouro no hóquei sobre a grama masculino. No tempo normal e na prorrogação, as equipes empataram em 2 a 2.
Tentando repetir o ouro na disputa feminina, a Argentina abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, com Rodrigo Vila. O Canadá empatou somente com 12 da segunda etapa, com Wayne Fernandes. Sete minutos mais tarde, os argentinos voltaram à frente, através do artilheiro Jorgi Lombi. Porém, logo na seqüência, Connor Grimes colocou a igualdade no placar novamente.
A disputa ficou dramática, e o jogo terminou empatado. A prorrogação tinha a regra do "Gol de Ouro" – se um dos times anotasse um gol, o jogo terminaria e esta equipe seria declarada campeã. A igualdade continuou e a medalha de ouro foi decidida nos pênaltis. Nas cinco cobranças iniciais, persistiu o empate em 4 a 4. Na primeira disputa alternada, Jorgi Lombi não converteu e a Argentina acabou perdendo o título.
O bronze ficou com o Chile, que derrotou Trinidad e Tobago nesta quarta por 5 a 3. Responsável por errar a última cobrança, Lombi foi o artilheiro do torneio, com dez gols (ironicamente, oito de pênalti).
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.