| 25/07/2007 23h50min
O Figueirense empatou com o Corinthians em 2 a 2 e chegou a terceira partida seguida sem vencer no Brasileirão. Com o resultado, o alvinegro chegou aos 18 pontos ficando na 13ª colocação na tabela.
Antes de começar a partida despertava muita desconfiança de seus torcedores. Pelo lado do Figueira, a saída de Victor Simões e Henrique do time, ambos foram negociados para times do exterior e desfalcaram a equipe. Já no tumultuado Corinthians, a polêmica da vez estava no fim da parceria do clube com a MSI e o possível afastamento do presidente Alberto Dualib.
Os times entraram em campo determinados e com muita disposição. Logo aos dois minutos o time paulista chegou com perigo, Willian cobrou falta para a área, a defesa do Figueirense falhou e Zelão, sozinho, cabeceou para fora,longe do gol de Wilson.
Aos oito minutos o Figueira deu a resposta através do lateral Ruy. Num lindo lance o jogador alvinegro levou toda a defesa corintiana e tocou na
saída do goleiro Felipe, antes de a bola
chegar ao gol, o zagueiro Zelão apareceu e tirou a bola em cima da linha.
O jogo continuava comum bom ritmo e, aos 11 minutos, o lateral Edson, do Corinthians, cruzou rasteiro da direita e Wilson bateu forte, de primeira para marcar o primeiro gol. Depois de um começo eletrizante a partida deu uma caída tecnicamente. Somente aos 31 minutos o Figueira chegou com perigo. O zagueiro Edson arrancou pela direita e cruzou, a zaga afasta mal e a bola sobrou para Peter, o meia chutou forte, de esquerda, mas a bola vai sem direção,longe do gol de Felipe.
Ainda antes do final do primeiro tempo, o zagueiro Chicão cobrou bem uma falta pela meia-esquerda e Felipe cai bem na direita e fez boa defesa segurando a bola com firmeza.
Na volta para o segundo tempo, o Figueira voltou determinado a empatar e impôs uma grande pressão nos primeiros 10 minutos. Aos oito minutos, depois de vários escanteios seguidos cobrados por Otacílio Neto,
Felipe Santana dividiu com a zaga do
Corinthians e a bola sobrou para Jean Carlos, que matou no peito e bateu forte de esquerda para empatar a partida.
O alvinegro seguiu pressionando, mas em contrapartida oferecia o contra-ataque para o time paulista. Aos 19, o Timão aproveitou um deles e Clodoaldo avançou pela esquerda, entrou na área e bateu entre o goleiro e a trave para colocar novamente o Corinthians na frente do placar.
O Figueira continuou melhor na partida, e quatro minutos mais tarde chegou ao empate. Em um lance polêmico, depois de uma confusão dentro da área corintiana, a bola sobrou para o zagueiro Felipe Santana que, em posição duvidosa, recebeu na frente de Felipe e bateu forte para empatar. Os jogadores do Corinthians pediram impedimento do atleta, mas o árbitro confirmou o tento.
O Figueirense continuou melhor e buscou a vitória durante o restante do jogo. Porém, a partida ficou concentrada no meio de campo e as equipes abusaram das faltas. O árbitro Sérgio da Silva Carvalho distribuiu oito cartões amarelos para os jogadores, e o jogo terminou mesmo com um empate que foi um mal resultado para as duas equipes.
Na próxima rodada o Figueira vai ao Rio de Janeiro, no domingo, onde enfrenta o Fluminense pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
PAULO EVANGELISTA
paulo.evangelista@rbsonline.com.br
.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.