| 26/07/2007 00h25min
Depois de ter perdido por 3 sets a 0 o jogo desta terça contra o Brasil, era questão de sobrevivência para os cubanos vencerem o Canadá em partida da última rodada da primeira fase do vôlei masculino nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. E eles conseguiram. Nesta quarta, dia de confronto direto para decidir o segundo colocado do Grupo A, os comandados do técnico Orlando Samuel conseguiram uma vitória por 3 sets a 0 contra os canadenses. As parciais foram de 25/19, 25/17 e 25/22 para os cubanos, que garantiram vaga nas semifinais da competição.
Apesar disso, o grande destaque da partida foi o canadense Paul Duerden, que terminou a partida com 14 pontos marcados – quatro a mais do que Fred Winters. Do lado de Cuba, Pedro Iznaga deixou sua marca 10 vezes, enquanto Roberlandy Simón e Michael Sanchez anotaram nove cada um.
Com o resultado, os cubanos garantiram presença no duelo contra os Estados Unidos por uma vaga na final. A seleção norte-americana terminou a primeira fase como líder do Grupo B, com três vitórias em três jogos, sem perder um set sequer. O jogo ocorre nesta sexta, às 15h.
Já os canadenses encerram a fase de grupos com a terceira colocação em sua chave, e lutam agora para tentarem o quinto lugar no Pan. Para isso, enfrentam nesta sexta a lanterninha do outro grupo, a Argentina – quem vencer, pega o vencedor do duelo entre México e Venezuela no jogo que define a quinta e a sexta colocações.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.