| 26/07/2007 01h02min
Com seis pontos de vantagem na liderança da Série B, o técnico do Criciúma, Gelson Silva acredita que o Tigre percorreu metade do caminho rumo à vaga na elite do futebol no ano que vem. Para o treinador, são necessárias 20 vitórias para a ascensão à Série A e o Criciúma já conseguiu metade desde número. Em 14 jogos disputados, foram 10 vitórias, duas derrotas e outros dois empates, com 30 gols marcados e 13 sofridos.
Na briga pelo acesso, o treinador Gelson Silva aposta no rendimento da equipe e na humildade. Ele considera os dois ingredientes fundamentais para a excelente campanha do tricolor:
– Conseguimos manter a base da equipe que disputou o Campeonato Catarinense, isso os números nos mostram como foi importante. Apesar de não termos vencido a competição estadual mantivemos o grupo e mesclamos com bons reforços. E com a saída de Fernandinho, que era um atleta referência no grupo, cada jogador acumulou responsabilidades e soube reconhecer sua importância – explica o treinador.
Apesar dos bons números, Gelson Silva, mantém a serenidade e a discrição:
– Esperávamos dificuldades no campeonato. E temos a necessidade de manter a posição de líder. Ainda é cedo para falar em planos, há muito o que alcançar. Claro que planejo mudanças, mas precisamos pensar cada jogo de uma vez – ressalta, cauteloso.
Na tarde desta quarta, os atletas que atuaram na vitória por 3 a 0 sobre o Ituano realizaram trabalhos leves no estádio Heriberto Hülse, enquanto os reservas treinaram com a equipe juvenil. A delegação do Tigre treina na manhã desta quinta e viaja às 15h30min para Santo André (SP), onde enfrenta a equipe local, na sexta, às 20h30min, no estádio Bruno José Daniel, no ABCD Paulista.
AS INFORMAÇÕES SÃO DO DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.