| 19/11/2002 20h07min
O chefe da misão do Fundo Monetário Internacional (FMI), Jorge Marquez Ruarte, afirmou durante a tarde desta terça, dia 19, que os mercados internacionais vão responder muito bem ao próximo governo. Ao sair de encontro com membros da equipe de transição, no Centro de Treinamento do Banco do Brasil, Ruarte disse que as medidas econômicas propostas pelos técnicos do futuro governo são "muito prudentes e apropriadas".
O chefe da missão assegurou, inclusive, que os gastos sociais propostos pelo PT para 2003 serão feitos ''por motivos prioritários do governo'' e que "o importante é saber como se paga esses gastos'. '
A equipe do FMI, que desembarcou no Brasil para revisar o acordo firmado no último mês de agosto – que prevê o empréstimo de US$ 30 bilhões –, informou que qualquer alteração nos termos do contrato atual poderá ser feita na próxima missão ao país, agendada para fevereiro de 2003.
Com informações da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.