| 19/11/2002 20h15min
O Criciúma recebe o Remo nesta quarta, dia 20, às 21h30min, no Estádio Heriberto Hülse, em busca da classificação às semifinais do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe do técnico Edson Gaúcho foi derrotada por 2 a 1 no jogo de ida, em Belém, e precisa de uma vitória por 1 a 0 para conseguir a classificação.
O retrospecto do time em jogos diante da torcida anima os jogadores do Tigre. A equipe catarinense venceu 11 das 12 partidas disputadas em casa na competição. Para completar, o torcedor foi convocado a lotar as arquibancadas do Heriberto Hülse, que deve receber um público superior a 18 mil pessoas.
O técnico Edson Gaúcho faz mistério para dificultar a estratégia do adversário, que joga pelo empate após a vitória no jogo de ida. O zagueiro Turatto e o volante Edinho disputam uma vaga na equipe, em substituição a Cametá, expulso em Belém.
Na manhã desta terça, Edson Gaúcho testou Turatto na zaga na primeira parte do treinamento, e Edinho na segunda metade do trabalho tático. O treinador deu a entender que Turatto é o mais cotado para iniciar a partida.
O Remo treinou na tarde desta terça no Centro de Treinamento Valdomiro Vaz Franco e a equipe praticamente está confirmada pelo técnico João Francisco, que pensou em escalar três volantes para o jogo decisivo. Porém, a proteção à zaga será feita apenas por Chicão e Márcio. A única dúvida está na lateral-direita. Cleitinho cumpriu suspensão na partida em Belém, mas tem a vaga ameaçada pelo reserva Ferreti.
O técnico João Francisco tirou algumas conclusões sobre o Tigre após o jogo em Belém e acredita que o Remo pode apostar na velocidade para vencer o jogo. De acordo com o técnico, a fragilidade do Criciúma está na zaga, definida como "pesada e lenta", e agravada pela ausência de Cametá. Por outro lado, João Francisco elogiou o trabalho de Cleber Gaúcho.
– Ele é o principal jogador de distribuição das jogadas do Criciúma – assinalou.
CRISTIANO RIGO DALCIN / DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.