| 27/07/2007 15h27min
A equipe brasileira de saltos garantiu o ouro de número 37 para o Brasil nesta sexta no Complexo de Deodoro. Ao cometer o menor número de faltas nos percursos, os cavaleiros da casa asseguraram o lugar mais alto do pódio na disputa por equipes do hipismo. O time brasileiro é formado por Rodrigo Pessoa, Pedro Veniss, César Almeida e Bernardo Alves.
O Canadá ficou com a prata e os Estados Unidos levaram o bronze.
Líder depois de duas eliminatórias, com 5,67 pontos perdidos, o Brasil nem precisou de quatro cavaleiros para confirmar a medalha de ouro na final. Após Bernardo Alves perder 4 pontos em seu percurso, Pedro Veniss e César Almeida não cometeram nenhuma falta e, dessa forma, nenhuma equipe teria condições de ultrapassar o time brasileiro.
Rodrigo Pessoa, com o cavalo Rufus, completou o percurso em 76s92 e cometeu uma falta, ficando com pontuação final de 5.74.
Na quinta-feira, primeiro dia de competições, o Brasil terminou na segunda colocação, com 5,67 pontos perdidos, descartando o resultado de César Almeida, que perdeu 11,66 pontos. Na manhã desta sexta, Almeida se recuperou e, assim como Pessoa e Veniss, zerou o percurso, levando o Brasil para a liderança. Dessa vez, o resultado de Alves, com 4 pontos perdidos, foi descartado.
O ouro conquistado nesta sexta é o quinto por equipes do Brasil em Jogos Pan-Americanos. O país foi campeão em Winnipeg-1967, Havana-1991, Mar del Plata-1995 e Winnipeg-1999. Em Santo Domingo-2003, a equipe brasileira, formada por Álvaro Affonso de Miranda Neto, Bernardo Alves, César Almeida e Karina Johannpeter conquistou o bronze.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.