| 27/07/2007 15h44min
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) está realizando a análise das denúncias do Ministério Público Federal (MPF) sobre uma suposta manipulação de resultados em favor do Corinthians. Nas denúncias feitas no início do mês, o MPF cogitou a existência de um eventual acordo para evitar o rebaixamento do Timão, mas, até agora, o STJD não encontrou provas do suposto acerto.
– Até o momento, não existe nenhuma infração desportiva que poderia levantar suspeita em relação à manipulação de resultados. São conversas vagas e sem compromisso, então não há nada até agora. Só um ou outro diálogo que não tem conotação de manipulação de resultados – disse o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, à Rádio Globo.
Depois das denúncias do MPF, dois procuradores do Tribunal esportivo passaram a analisar as investigações da Justiça Federal, que incluem ligações grampeadas. No entanto, Schmitt acredita que houve precipitação ao cogitarem acordo contra rebaixamento.
– Toda a notícia partiu do Ministério Público Federal. Talvez tenha havido uma precipitação de juízo de valores. Além disso, queria deixar claro que não existe processo desportivo instaurado, isso só ocorrerá se houver infração disciplinar. Neste momento é só investigativo – concluiu o procurador do STJD.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.