| 30/07/2007 10h45min
O ex-campeão mundial C. J. Hobgood disputou três etapas do WQS nos Estados Unidos neste ano e ganhou todas. A invencibilidade foi confirmada no últimoe domingo com o título do US Open of Surfing na final contra o atual campeão mundial do WQS, Jeremy Flores. É a segunda vez seguida que o francês chega na decisão e termina como vice-campeão.
Esta foi a sexta participação de C. J. no WQS e essa terceira vitória nos Estados Unidos valeu 2500 pontos que o levaram do 45º para o 18º lugar.
Heitor Alves passou a fechar o grupo dos top-15 do WQS. Jean da Silva era o vigésimo e pulou para o 11.o lugar com os 1.875 pontos que marcou pela terceira colocação no campeonato. Os outros dois brasileiros que no momento estão confirmando seus nomes no WCT de 2008 pelo ranking de acesso são o paranaense Jihad Kohdr e o catarinense Neco Padaratz.
A terceira etapa do WQS – segunda divisão do surfe mundial – começa nesta terça-feira em Akabane
Beach, no Japão. Na semana que vem, a perna
européia”é inaugurada com o 5 estrelas da Inglaterra, seguida pelo 6 estrelas e o único Super Series de 3500 pontos do ano na França, com mais um 6 estrelas em Portugal completando a sequência de eventos importantes na Europa no início de setembro.
No Brasil
O Yumeya Billabong Pro Tahara é o terceiro 6 estrelas seguido da série mais decisiva na corrida pelas 15 vagas para o WCT do ano que vem, que prossegue sem parar até o primeiro domingo de setembro. Aí o WQS volta ao Brasil para a estréia do Gatorade Surf Classic nos dias 6 a 9 de setembro na Praia da Saudade, em São Francisco do Sul, que vai sediar a primeira etapa do Circuito Mundial da história no litoral norte de Santa Catarina, na casa de Jean da Silva, semifinalista do US Open of Surfing neste domingo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.