| 31/07/2007 19h01min
A seleção brasileira feminina de vôlei desembarcou, nesta terça-feira, na Itália, onde iniciará a caminhada rumo ao heptacampeonato do Grand Prix ( as brasileiras levaram o caneco em 1994, 96, 98, 2004, 05 e 06). As jogadoras realizaram um treinamento no ginásio Palaolimpia, em Verona, palco dos três primeiros jogos na competição. O técnico José Roberto Guimarães ficou satisfeito com a movimentação. A equipe terá como adversárias na primeira etapa a Holanda, a China Taipei e a Itália, respectivamente, na sexta, no sábado e no domingo.
– A viagem foi desgastante. Mesmo assim, fizemos uma boa movimentação. Foi melhor do que eu esperava. E isto é muito importante, já que teremos três partidas difíceis pela frente no Grand Prix. Ao todo, 14 jogadoras vieram para a Itália com a delegação, mas ainda não defini as 12 que participarão desta etapa – afirmou Zé Roberto.
As 14 atletas que viajaram para a Itália são: Arlene e Fabi (líberos); Fabíola e Carol (levantadoras); Sheilla, Renatinha e Joycinha (opostos); Paula, Érika, Regiane e Sassá (pontas); e Fabiana, Thaisa e Carol Gattaz (meios-de-rede).
O Grand Prix será disputado durante todo o mês de agosto por 12 seleções. Após jogar as três partidas em Verona, a equipe brasileira viajará para Tóquio, no Japão, onde enfrentará a seleção local, a Holanda e a China Taipei, entre os dias 10 e 12. Na terceira e última semana da fase classificatória, de 17 a 19, em Taipei, o Brasil enfrentará a China Taipei, a República Dominicana e a Itália.
A fase final será disputada em Ningbo, na China, de 22 a 26 de agosto, com a participação das cinco equipes mais bem colocadas durante toda a fase classificatória, além da anfitriã China.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.