| 01/08/2007 21h28min
O Goiás venceu o Paraná por 2 a 0 na noite desta quarta no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 16ª rodada do Brasileirão. Os gols foram anotados por Paulo Baier, de pênalti, e André Leone, de cabeça.
Com o resultado, o time goiano chegou aos 26 pontos e volta a brigar por um lugar entre os quatro melhores. Já os paranistas, com a terceira derrota consecutiva, despencam na tabela e colocam em perigo o cargo do técnico Gilson Kleina.
As equipes começaram a partida sem pretensões ofensivas. O time da casa se limitava a cruzamentos da intermediária, quase sempre nas mãos de Flávio, e em jogadas de bola parada. Já os paranaenses arriscavam-se no contra-ataque, mas com deficiência no último passe.
Aos 43 minutos, o árbitro marcou pênalti sobre o centroavante Fabrício Carvalho. Na cobrança, Paulo Baier bateu no canto e abriu o placar no Serra Dourada, dando a vantagem ao time esmeraldino no finalzinho do primeiro tempo.
Na segunda etapa, Goiás começou tentado pressionar, mas o Paraná respondia à altura. Aos 21 minutos, após cobrança de falta de Paulo Baier, André Leone subiu mais do que os defensores adversários e cabeceou para o fundo do gol.
Com as substituições feitas pelo técnico Gilson Kleina, o Paraná partiu para o ataque. Mas a equipe esmeraldina passou a dominar a posse de bola e administrar o resultado. Aos 45 minutos, Josiel tentou aproveitar recuo de bola, mas Harlei se adiantou e tirou o perigo.
Na próxima rodada, o Goiás enfrenta o Corinthians em São Paullo no sábado. Já o Paraná recebe o Botafogo no domingo, na capital paranaense.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.