| 01/08/2007 21h51min
O jejum de gols está rondando o Avaí nos últimos dois jogos. Por coincidência, os gols pararam de aparecer justamente na ausência do técnico Alfredo Sampaio, que não poderá comandar o Leão à beira do gramado por causa de uma suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O gancho de dois meses foi por causa da expulsão do técnico no confronto com o Gama, em Brasília. Alfredo Sampaio entrou com recurso para tentar reduzir a pena.
A falta de gols teve início na penúltima rodada, contra o Santa Cruz, primeiro jogo em que Alfredo não esteve à beira do gramado – o time foi comandando durante a partida pelo auxiliar Edson Neguinho. O Leão ficou no empate sem gols no Estádio da Ressacada e obteve o seu primeiro 0 a 0 na atual edição da Série B.
Na rodada seguinte, no confronto com o Coritiba, nesta terça-feira, o Avaí perdeu por 1 a 0 no Couto Pereira e agora ficou mais próximo da zona do rebaixamento. O Leão está na 15ª posição, com 18 pontos, dois a mais que o Santo André, o primeiro time a aparecer na zona do descenso.
Agora, o técnico Alfredo Sampaio terá quase uma semana para avaliar e corrigir os erros que observou de fora do gramado. Na próxima terça-feira, o Avaí entra em campo contra a Ponte Preta, no Estádio da Ressacada. Nesta quarta, o grupo descansou e volta às atividades nesta quinta-feira.
O elenco que vai se reapresentar aos trabalhos terá três novidades. Tratam-se dos novos contratados: Muriqui, Jefferson Feijão e China, que realizaram exames médicos e serão apresentados oficialmente na tarde desta quinta-feira. Em boa forma física, o trio deve assumir a condição de titular. Muriqui, 21 anos, e Jefferson Feijão, 29, são atacantes. China, 26, é lateral-direito e defendia o Coritiba.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.