| 02/08/2007 19h14min
O STJD surpreendeu e absolveu o atacante Dodô por 5 votos a 3, da acusação de doping, na noite desta quinta. O jogador do Botafogo está liberado para atuar no Brasileirão..
O atacante fora punido por 120 dias na semana passada, em virtude do uso da substância femproporex. Porém o alvinegro recorreu da sentença e o advogado Carlos Portinho conseguiu convencer os auditores da inocência do atleta depois de mais de três horas de sessão.
Com este resultado, o jogador já esta liberado para defender o Botafogo neste domingo, contra o Paraná Clube, fora de casa, no estádio da Vila Capanema, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O último jogo do Alvinegro carioca em que o jogador esteve em campo foi contra o Atlético Paranaense, no dia 7 de julho, pela décima rodada da competição nacional.
Novamente, o julgamento foi marcado por uma grande movimentação na sede do Tribunal. Estavam presentes o próprio Dodô e sua mulher, o presidente do Botafogo,
Bebeto de Freitas, e o vice de futebol do
clube carioca, Carlos Augusto Montenegro, além de muitas pessoas que lotaram o auditório do STJD no Rio de Janeiro.
O atleta foi punido por doping, uma vez que o exame realizado por ele após a goleada de 4 a 0 sobre o Vasco, no dia 14 de junho, pelo Campeonato Brasileiro, acusou a presença de femproporex, substância proibida pela Comissão Nacional de Controle de Doping da CBF. No primeiro julgamento, Dodô foi suspenso por unanimidade. Todos os auditores votaram pela punição do atleta.
Vale lembrar que a substância é muito semelhante à encontrada na urina do atacante Alex Alves, a sibutramina. Porém o atleta do Juventude, que assim como Dodô alegou uso involuntário, foi suspenso por 120 dias e fracassou em seu recurso.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.