| 03/08/2007 13h03min
Depois de Alexandre Pato, o próximo talento da bola a deixar o Rio Grande do Sul deve ser o meia Carlos Eduardo. O jogador do Grêmio, revelação da equipe nesta temporada, tem propostas oficiais de três clubes da Europa: Porto, Paris Saint-Germain e 1899 Hoffenheim. O terceiro candidato é um clube da segunda divisão da Alemanha, mas, segundo o empresário Jorge Machado, com grande potencial de crescimento:
– É um clube de um empresário, que é conhecido como o Bill Gates europeu. Ele está construindo a arena mais moderna da Europa na cidade dele, Oppenheim. Está na segunda divisão e fez contratações milionárias na Europa. Ele já mandou documento oficial querendo o Carlos Eduardo. O projeto deles é muito forte, é um clube que vai despontar em um, dois anos com certeza – explicou.
Em comparação com o caso de Pato, Machado explicou que não há pressa nas negociações e existem grandes chances do meia ficar no Olímpico até o final de 2007, como espera a direção gremista:
– Paulo Odone sempre falou comigo e a diretoria do Grêmio, doutor Túlio, Pelaipe, que a condição de negócio é ele ficar até dezembro. Estamos bem tranqüilos, ele é um garoto bem tranqüilo, ele tem consciência do que pode render, a pressa não é a nossa situação. É lógico que as negociações, quando se chega em uma mesa, várias coisas podem acontecer, e está aí o Pato. O Carlos Eduardo tem 19 anos, já pode jogar, tem que ver, depende, mas a condição de negócio do Grêmio é que ele fique até dezembro – destacou o empresário.
Machado se reunirá com Carlos Eduardo ainda nesta sexta para discutir as propostas. Já o encontro com o presidente Odone ocorrerá na próxima segunda.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.